A marca COURRÉGES é responsável pela criação de moda e perfumes inovadores. Conhece?

      O fundador desta marca é André Courréges, estilista, arquiteto e escultor. Abriu o seu próprio salão em Paris no ano de 1961 depois da experiência adquirida na casa de moda do famoso estilista espanhol Cristobalo Balenciaga.

      courreges

      Criação de moda

      O grande ponto de viragem na sua carreira deu-se em 1964 quando lançou a sua coleção de moda SPACE AGE. O seu estilo, nessa altura, foi algo de chocante. Nas suas primeiras coleções utilizou materiais incomuns como por exemplo o papel, vinil, plástico entre outros. Trouxe à moda elementos originais como por exemplo botas brancas, minisaias plásticas, capas impermeáveis decoradas por metal e plástico e muitas outras tendências novas. Influênciava toda a geração de estilistas incluído Yves Saint Laurent que constatou: "Desci cada vez mais à elegância tradicional e o Courréges arrancou-me desse abismo".

      Em 1994 Courregés aliou-se a Charles de Castelbajac com o qual criou uma coleção de um sucesso bombástico. A seguir, dedicou-se à sua própria criação, arquitetura e design de interiores.  

      Fragrâncias e perfumes

      Em 1970 André Courregés entrou no mundo de cosmética e passo a passo foi lançando fragrâncias como Empreinte, Eau de Courregés, Courregés in Blue, Sweet Courregés, Courregés 2020, Generation, Rose Courregés, a fragrância masculina Niagara e muitas outras. Vamos apresentar-lhe as suas fragrâncias mais conhecidas do Courregés e uma novidade lançada em 2012. A primeira fragrância é chamada Empreinte (vestígio). André como grande futurista inspirou-se na primeira chegada do homem à lua em 1969. Desta forma, projetou para a sua fragrância um frasco simples dourado com a tampa em forma de uma bola que retrata a lua e um capacete espacial. Esta fragrância foi na altura lançada como um chipré moderno e tornou-se muito popular não só na Europa mas também nos EUA para onde a empresa posteriormente se expandiu. Ainda hoje, são vendidas muitas fragrâncias com a mesma forma do  frasco de Empreinte da marca Courréges. Nos anos 80 a fragrância mais vendida da marca foi In Blue que era a única fragrância feminina com o frasco diferente. O frasco liso com a faceta rectangular, logotipo típico AC e tampa dourada.

      produkt

      Eau de Perfume para mulheres Courréges Empreinte

      A primeira fragrância apresentada pela marca foi a lendária Empreinte no ano de 1970 e que em 2012 foi remodelada. A versão original pertence ao grupo das clássicas fragrâncias chipré. O aroma de Empreinte desenvolve-se entre um tom chipré clássico e tons de couro que se misturam com os tons florais de ervas. No coração sente-se sobretudo a rosa e um pouco de pó de iris. Depois de algum tempo a fragrância suaviza-se e do fundo vêem tons amadeirados que dão à fragrância um tom esfumado. A versão remodelada desta fragrância mantém o charme da original. Tem menos aldeídes e um pouco mais do patchouli que se junta perfeitamente com os tons amadeirados e florais. A fragrância Empreinte tem um tom chipré elegante com uma durabilidade excecional adequada para o uso tanto durante o dia como durante a noite.

      produkt

      Eau de Perfume para mulheres Courréges In Blue

      A outra fragrância apresentada foi a lendária Courréges In Blue no ano de 1983 que foi remodelada em 2013. In Blue é designada como uma fragrância aquático-floral mas parece mais como floral-herbal. O início é em nome de aldeídos e calêndula bem conhecida de pomadas e vários produtos cosméticos. Depois da dissolução do tons superiores juntam-se flores, a mais expressivas são a violeta e rosa fina. Mesmo que a fragrância seja no início muito floral, suaviza-se logo de seguida. In Blue é uma fragrância muito bem elaborada e as respetivas substâncias cruzam-se perfeitamente. Courregés In Blue é uma fragrância fortamente feminina apropriada para o uso diário.

      produkt

      Eau de perfume para mulheres Courréges Rose

      A terceira fragrância que não assim tão conhecida foi a grande novidade do ano de 2012 Rose de Courregés que poderá atrair sobretudo a geração mais nova e as senhoras que preferem fragrâncias florais-frutadas puras e modernas. O início é polposo e a sua base é composta por toranja rosa que depois de alguns minutos se transforma num tom fresco de bambu muito conhecido dos geles de banho. Lá no fundo sente-se um tom da fruta doce e mesmo que o pêssego esteja indicado na lista de componentes sentem-se também as framboesas. A seguir, acompanham-se os tons florais com um componente mais expressivo – violeta. No coração do perfume abre-se mais tarde o tom do almíscar e âmbar que proporcionam à fragrância numa plenitude. Rose de Courréges é uma fragrância de verão pura, alegre e jovem.

       

      notino balicky

      Menu

      Ligue 308 801 672 estamos à sua disposição até às 17