A novidade mais esperada do ano - a fragrância livre de género CK2

       

      fragrância CK2

      Qual a primeira coisa que pensa quando ouve perfume unissexo? Para mim é CK One

      O CK One foi a primeira fragrância unissexo, lançada em 1994 e que revolucionou literalmente o mercado da perfumaria. Desde então, começaram a aparecer mais e mais perfumes unissexo mas o CK One continua a ser o perfume unissexo mais famoso de todos os tempos.

      Uma combinação perfeita de citrinos frescos e base amadeirada, adequada para todos, independentemente do sexo e idade, mas ao mesmo tempo um aroma único que prima pela diferença. Assim é o CK One.

      Vinte anos depois do seu lançamento a marca Calvin Klein continua a inovar e a desafiar cada vez mais a fronteira entre o mundo feminino e masculino. O nome desta inovação é nada mais nada menos do que CK2. E o simbolismo do número dois não se resume simplesmente ao nome.

      • É a segunda fragrância unissexo da Calvin Klein.
      • Foi lançado no dia 2-2-2016 nas lojas Macy´s.
      • Celebra a conexão da diversidade entre duas pessoas.
      • Combina dois aromas totalmente opostos - o fresco dos citrinos e o quente da madeira.

      O One para a geração X, o 2 para a geração Y


      Enquanto que o CK One foi criado para a geração X, o CK2 foi desenhado para a geração Y. As diferenças são significativas quer na fragrância, quer no frasco. O CK2 tem todo o potencial para tornar-se uma lenda para a geração Y.

      Sabe a que geração se refere a nomenclatura Geração Y? Refere-se a todos os que nasceram entre 1980 e 1995. Esta fragrância pretende celebrar a diversidade e “a vida dos jovens de hoje: audazes, livres, diferentes sem estereótipos ou tradicionalismos".

      A geração X aspira a um mundo sem racismo, enquanto que a Y a um mundo não sexista.

      A campanha publicitária do CK One a preto e branco celebrava a individualidade, a unidade e a sexualidade. Por outro lado,a campanha do perfume CK2 foi realizada por Ryan McGinley, um conhecido fotógrafo de Nova York, que tira fotos para a New York Times Magazine de marcas como Dior, Hermès, Stella McCartney, Marc Jacobs, The Gap, e, claro, Calvin Klein. O vídeo pretende refletir a “paixão e espontaneidade da juventude”. Estão presentes quatro histórias que se entrecruzam. Os protagonistas são o modelo Luka Sabbat, a rapper brasileira Victoria Brito e as gémeas Kelsey e Baylee Soles.

      E qual o aroma que caracteriza o CK2?


      Mesmo no próprio aroma do CK2 é evidente o simbolismo do numero 2. É baseado em dois aromas totalmente opostos - o fresco dos citricos e o quente da madeira. Sem dúvida que este não é um aroma tipico que facilmente encontra em qualquer lugar. É ligeiramente extravagante, mas ao mesmo tempo único e refinado. Eu, pessoalmente, não gostei do aroma à primeira. No entanto, depois de experimentar várias vezes fiquei com a certeza que o seu aroma é verdadeiramente extraordinário. Do início ao fim, é suave e equilibrado.

      Irá encontrar uma mistura de wasabi, tangerina com notas de rosa, lírio florentino, pedras da calçada molhadas, vetiver ou incenso. As modas japonesas, obviamente, se espalharam para a indústria de perfumes, de modo a incluir o wasabi cada vez mais nos aromas. A maneira como a fragrância se desenrola é supreendente. Este é o aroma perfeito para quem gosta do aroma que fica no ar depois da chuva a pedras ou a terra molhada.

      O interessante é também, a maneira como se manifesta nos diferentes géneros. Nas mulheres, apela ao lado mais "feminino" como um fundo (rosa), enquanto que nos homens são intensificados o vetiver e o incenso.

      Quanto ao frasco é mantido o design minimalista e simples do CK One. O formato do frasco é bastante original representando uma garrafa. Concebido por Cédric Ragot, é uma ampola arredondada, que se apoia na tampa quadrada e que permite que o frasco fique de cabeça para baixo.

      ck



      E o que dizer a título de conclusão? Se quer algo novo e incomum, esta é a fragrância certa para si. Pode compartilhá-lo com quem quiser, e mesmo assim o aroma não será o mesmo. É uma fragrância muito na moda e com a qual poderá desfrutar plenamente a vida.

       

      Sofia - Fapex.pt

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