Como combater a celulite

      A celulite faz sofrer grande parte das mulheres. A sua origem deve-se à acumulação do tecido seboso e ao envelhecimento do tecido celular subcutâneo. Há vários fatores responsáveis pelo aparecimento da pele casca de laranja. Pode ser causada por motivos genéticos, falta da atividade física, alimentação desequilibrada ou falta de hidratação do organismo. Outros fatores importantes são álcool, fumo ou poluição. O fator mais frequente é a atuação das hormonas femininas. É impossível eliminar a celulite completamente mas há várias possibilidades para a alisar ou reduzir. No artigo seguinte encontrará algumas dicas interessantes para combater eficazmente a celulite. 

      Como combater celulite

      Alteração do regime alimentar

      Os vegetais, a fruta e uma boa hidratação (beber muita água) têm um papel muito importante numa dieta anticelulite. A seguir, deverá ingerir alimentos com um baixo teor de gordura e que sejam ricos em fibra. Estes alimentos não sobrecarregam o seu corpo e assim pode trabalhar a 100%. As frutas mais aconselhadas são os frutos silvestres (framboesa, mirtilos, morangos) mas também manga ou banana que melhoram a circulação sanguínea e ajudam o corpo a fazer uma drenagem natural. Deverá evitar os produtos semipreparados, refrigerantes doces, café e o álcool.

      Exercício regular

      O fundamental é a prática de exercícios que estimulem a circulação sanguínea e a secreção de líquidos residuais do corpo – graças a isto haverá uma drenagem natural também das gorduras acumuladas. É importante implementar no seu regime diário exercícios que se centrem nas zonas mais problemáticas. É aconselhada a corrida recreativa, caminhar rápido, bicicleta ou dança que reforça o tecido muscular à volta das nádegas, barriga e extremidades inferiores.

      Massagens

      As massagens regulares da pele são muito importantes para um alisamento da celulite. Uma massagem profunda consegue melhorar a circulação linfática. Massajeir as zonas problemáticas com uma escova especial, sempre com movimentos circulares no sentidos dos ponteiros do relógio. Graças a isto a sua pele casca de laranja ficará com um aspeto melhorado e a pele ficará mais firme. Para  uma boa circulação do sangue recomenda-se alternação entre água fria e quente. 

      Cremes Anticelulite

      Os cuidados caseiros anticelulite poderão ser complementados com produtos que são especialmente desenvolvidos para combaterem a celulite. Por exemplo :cremes, geles e leites refirmantes da marca Biotherm ricos em substâncias ativas exclusivas para alisar a pele. Contêm cafeína, ginseng ou ginkgo. Outros produtos anticelulite excelentes no mercado são os da marca Vichy. Estes produtos contêm uma fórmula única que é composta por cafeína pura em 5 % de concentração por uma substância exclusiva lipocidina que combate celulite. A cafeína pura contida no creme acelera eficazmente a queima de gordura. Poderá experimentar também os produtos da marca Shiseido que graças aos óleos de toranja e pêssego estimulam a adrenalina e assim ajudam a reduzir a gordura. Os cremes deverão ser usados 2x vezes por dia juntamente com uma massagem profunda de alguns minutos nas zonas afetadas. Para um resultado ainda melhor faça a combinação da massagem com um banho relaxante ou com um peeling.
      Ao cumprir todas estas dicas poderá reduzir até 80% da celulite.

      notino balicky

      Menu

      Ligue 308 801 672