Como deixar crescer a barba: conselhos para iniciantes

Como deixar crescer a barba

Ao que tudo indica a barba irá ficar na moda por um longo tempo, já notou? E ainda bem! A barba  é uma das mais fantásticas evidências, daquilo que o nosso corpo pode fazer naturalmente. Se é um daqueles homens em que a barba cresce descontroladamente, não tenha medo de exibi-la e aprenda a como crescer uma barba charmosa

O estilo de barba que prefere depende unicamente de si, mas há sempre alguns pontos importantes que não deve esquecer.
Será que vai ser fácil de manter a limpeza da sua barba? É um estilo prático, que não lhe causará problemas (como, por exemplo, dificuldade a comer)? E será melhor escolher o seu estilo de barba preferido ou um que se adapte às suas necessidades? Afinal, uma boa pêra não é menos respeitável do que uma barba completa ao estilo lenhador.

Encontre o melhor aparador de barba

Com essas perguntas esclarecidas, vamos concentrar-nos na manutenção. Muitos de nós não nos sentimos confortáveis em deixar a nossa barba crescer selvagem e forte - quer seja porque pode inspirar medo nas outras pessoas ou simplesmente porque não é prático. É por isso que precisamos de um bom plano em como manter a barba aparada. Claro que seria melhor encontrar um profissional, mas atualmente quem tem o tempo ou o dinheiro para ir a um barbeiro todas as todas as semanas?

aparador de barba Braun Beard Trimmer

O primeiro passo é encontrar um aparador de barba eficiente. Se está a deixar crescer a barba pela primeira vez, provavelmente irá querer um aparador elétrico que seja fácil de usar, confiável e resistente. Enquanto que uma lâmina poderá ser uma boa opção para alguns, esta exige uma mão firme e um pouco de prática, por isso um aparador é a melhor aposta para um iniciante. O aparador The Remington Beard Boss MB 4120 é excelente em termos de qualidade/preço, mas se prefere algo um pouco mais profissional aconselho o Braun Beard Trimmer BT5010.

Como escolher um sabonete ou condicionador para  a barba

Se pensa que tudo o que precisa para manter abarba é manter o seu comprimento e ir aparando o que está a mais, observe com mais atenção. A verdade é que pode lavar a sua barba com um sabonete regular, deixá-la secar ao ar livre e não pensar mais sobre isso, mas não acha que merece mais alguns cuidados? Afinal a barba é um dos aspetos mais notórios no seu rosto e qualquer uma parecerá mais agradável com apenas o uso de alguns produtos para a barba.
Comece por lavar a barba com um bom sabonete próprio para a limpeza da mesma. Este deve ser diferente de um sabonte para barbear porque não deve ser projetado para criar uma espuma espessa e cremosa mas apenas para limpar as impurezas e outros resíduos indesejados. Ao mesmo tempo, não deve secar os seus pelos faciais. O que deve escolher é um sabonete suave com um cheiro agradável que vai deixar a sua barba com um toque maravilhosamente suave e arejado, como por exemplo o Zew Beard Soap.

sabonete para a barba

Para se assegurar que a sua barba tem um aspeto agradável, experimente o Captain Fawcett Foldable Beard Comb, o The Bluebeard’s Revenge Boar Bristle Beard Brush, ou o Dessata Barber Brush, estes são basicamente para o rosto, como as famosas escovas Tangle Teezer são para o cabelo. Também pode escolher um sabonete e escova para a barba num só elegante conjunto beard grooming kit.
Quando a sua barba estiver limpa, seca e perfeitamente escovada, irá precisar de um condicionador. A loção ou creme correto tem que suavizar a sua barba e dar-lhe brilho  ao mesmo tempo que promove um melhor crescimento. Um creme ou hidratante de qualidade irá providenciar alguns destes parâmetros, mas há uns produtos de barbear em especifico que irão oferecer-lhe tudo isto de uma forma que nenhuns outros farão: os óleos para a barba.

Óleos para a barba – o milagre

É um produto considerado deliciosamente tradicional. Talvez seja pelo design do frasco ao estilo conta-gotas, pela textura luxuosa e suave do liquido, ou simplesmente porque os óleos são bons condutores de aromas e por isso idiais para fornecer à sua barba um aroma agradável e de longa duração.
Qualquer que seja a razão os óleos são um dos melhores produtos para a barba. Estes mantém a barba mais suave e saudável que qualquer outro produto.

bálsamo Keltic Krew Chieftain

Assim vamos espreitar alguns dos melhores. Existem muitas marcas especializadas em produtos de higiene que têm o seu próprio óleo que é o produto mais importante da linha. Por exemplo o óleo Captain Fawcett’s Beard Oil é um dos mais escolhidos pelos nossos clientes, que afirmam que faz os pelos faciais crescerem melhor e ainda confere um aroma particularmente atrativo. E isto não é não é tudo, os óleos para a barba são uma ótima alternativa a um dispendioso aftershave. Experimente o Tom Ford’s Tobacco Vanille ou o Penhaligon’s Sartorial. Para dar à sua barba um toque final, modele-a usando um produto de acabamento como o Men’s Room Beard Balm ou o Keltic Krew Chieftain Beard Balm.


Sofia - fapex.pt