Como escolher um creme para homens?

 

cremes

Hoje em dia escolher o creme certo para uma mulher não é um problema, pois a maioria dos fabricantes tem uma linha abrangente projetada para a faixa etária, e também classificam os produtos para cuidado da pele sensível, propensa a vermelhidão e assim por diante. Mas e para os homens? Se calhar é uma daquelas pessoas que acha que um produto para mulher serve também para o homem? As diferenças entre a pele do homem e da mulher são assim tão grandes? Leia para saber mais!

A principal diferença de pele entre o sexo masculino e feminino é a espessura, a do sexo masculino é cerca de um terço mais espessa e, consequentemente, mais resistente. Esta diferença é causada pela acção de hormonas, testosterona em homens e estrogénio e progesterona nas mulheres. A ação da testosterona faz com que a pele do homem tenda a ser mais olesosa, os poros mais abertos e visíveis. Afeta também como os cremes influenciam o aparecimento de rugas. A pele das mulheres fica mais seca gradualmente, por essa razão os cosméticos das mulheres encontram-se caracterizados por idade, o que não se verifica nos homens. Mas a natureza é justa, quando as rugas masculinas aparecem tendem a ser mais profundas. Outro fator importante é o barbear, pelo que na seleção de cosméticos masculinos deve ser levado em conta. Sabia que o homem, em média, durante a sua vida barbeia-se cerca de 16000 vezes?

Então, como escolher o creme certo para os homens, se não pela ídade? É especialmente importante concentrar-se no estado atual da pele e quais as agressões que ela pode sofrer no dia-a-dia. Portanto, para os homens o efeito dos cosméticos deve centrar-se em cremes e séruns para pele cansada, com olheiras, sensível ou propensa a vermelhidão causada pelo barbear. Assim conseguimos uma diferenciação entre produtos. Eu selecionei quatro da gama da L'Oréal Paris Men Expert para experimentação. E qual a minha opinião?

Cremes para homens L'Oréal Paris Men Expert


A textura destes creme é em gel o que os torma muito mais fáceis de espalhar e de serem absorvidos, não são excessivamente perfumados  de modo que o cheiro não é incomodativo e não deixam aquela película gordurosa na pele. Relativamente à embalagem são idênticos, o tamanho é o ideal para viajar e contém um aplicador, para que não seja necessário pensar na quantidade ideal a levar consigo. Uma pulverização fornece creme suficiente para todo o rosto. Não há nada mais prático para os homens e provavelmente não irá encontrar.

L'Oréal Paris Men Expert Hydra Sensitive


Este creme foi concebido especialmente para a pele sensível, mas na prática pode ser utilizado por qualquer homem que pretende acima de tudo hidratar a pele. O creme contém um complexo de minerais, tais como cálcio e magnésio, que ajudam a pele a lutar contra os efeitos adversos. Pessoalmente, recomendaria este creme para homens mais jovens que não têm problemas visíveis de pele e não estão preocupados com o aparecimento das primeiras rugas.


loreal menexpert hydrasensitive

 L'Oréal Paris Men Expert All-in-1


Se a sua pele é muito sensível e essa sensibilidade intensifica durante ou após o barbear, posso sem sombra de dúvidas recomendar este creme, que a marca denominou "all-in-1". Não só hidrata a pele, mas também luta eficazmente contra a sua vermelhidão. É verdade que a  minha pele não é muito sensível, mas após o barbear fica um pouco mais sensível do que o habitual, o que acontece com muitos homens. Neste sentifo fiquei bastante surpreendido com este creme,  imediatamente após a aplicação começa a atuar, a pele começou a esticar e a ligeira vermelhidão desapareceu rapidamente. Este creme é um pequeno milagre para quem tem a pele muito sensivel.

L'Oréal Paris Men Expert Hydra Energetic


Este creme é projetado principalmente para a pele cansada e com este, tenho que admitir que os especialistas da L'Oréal Paris acertaram em cheio. Se está muitas vezes  num ambiente empoeirado, com fumo ou trabalha num escritório com ar condicionado este creme é o ideal para si. Imediatamente após a aplicação, irá sentir a sua pele revigorada e com o uso regular a sua pele terá uma aparência mais saudável. Saliento  que  contém vitamina C e cafeína e um sistema de defesa ativa que protegem a pele contra os radicais livres. Para mim, este é definitivamente o vencedor desta experimentação.

loreal menexpert vitalift

 L'Oréal Paris Men Expert Vita Lift 5


Sente que a sua pele está mais fraca e já notou o aparecimento das primeiras rugas. Então, certamente vai adorar este creme. Contém Par-Elastyl e Pro-Retinol para combater a flacidez da pele e as rugas. Embora eu ainda não tenha muitas rugas, algumas vezes já notei algumas a começarem a parecer. A luta contra as rugas é uma longa caminhada e os resultados certamente serão mais visíveis depois de algumas semanas de uso regular. Mas falando em termos de satisfação para com este creme, tenho a certeza que não vai dececionar.

 

João Santos - fapex.pt

notino balicky

Menu

Ligue 308 801 672 estamos à sua disposição até às 17