Dorme bem? O seu cabelo provavelmente não

      Como arranja o seu cabelo antes de se deitar? Simplesmente o prende mesmo que esteja molhado? Não penteia o seu cabelo à noite? Nomeadamente se tiver o cabelo comprido e quiser evitar a sua danificação, deveria cuidar dele também durante a noite. No artigo seguinte irá saber como evitar os erros mais comuns.

      dormir com cabelo molhado

      Cabelo molhado

      Um dos erros mais comuns é deitar-se com o cabelo molhado sobretudo se o deixar secar sem o prender. O cabelo molhado tem mais tendência a ficar quebradiço. Durante os movimentos noturnos o cabelo fricciona-se na almofada e assim terá mais tendência a estragar-se. O cabelo em croque ou trança não se danifica tanto. O melhor é deixar o cabelo secar naturalmente pelo menos até meio-seco.

      Arranjo de cabelo

      Antes de se deitar, não se esqueça de pentear o cabelo com uma escova delicada. Recomendamos por exemplo Tangle Teezer ou outra escova que lhe convenha .Ao usar esta escova à noite, de manhã não irá precisar de muito tempo para cuidar do seu cabelo e depois também não é aconselhável dormir com o cabelo despenteado. O cabelo ficará ainda mais embaraçado e portanto mais danificado.

      Talvez não saiba que o ato de pentear espalha homogeneamente o sebo capilar acumulado durante todo o dia e este sebo ajuda a proteger os fios capilares. Se usar os produtos de styling, será necessário removê-los do cabelo.

      DICA: Use o revestimento acetinado para almofada. Este tecido evite a fricção excessiva do cabelo.

      Acorde com um cabelo lindo  – cosméticos do cuidado de noite

      Se souber à noite que terá de manhã bastante tempo para o arranjo do cabelo, poderá aproveitar o tempo do sono para uma regeneração profunda do cabelo. Dê-se ao luxo de fazer um tratamento composto por óleos capilares e a sua máscara capilar preferida. Não esqueça de enrolar o cabelo com papel filme e colocar uma diadema ou gorro.

      Não tenha medo de experimentar, faça uma máscara com óleo de coco, de rícino, de acabate, de germén de milho ou de macadâmia, azeite extra virgem já que é um elemento com propriedadas comprovadamente benéficas para o cabelo. Os óleos têm de ser prensados a frio. Alguns fabricantes já oferecem as máscaras especialmente desenvolvidas para o uso noturno. Recomendamos p.e. a máscara com manteiga de manga Klorane com resultados visiveis usando apenas uma pequena quantidade. O ideal é misturar todos os óleos e usar a máscara apenas para os adensar – para que não escorrera. Não aplique esta receita caseira a partir das raízes, use apenas ao longo do fio capilar e nas pontas.

       O que fazer em seguida ? Visite a nossa secção de produtos do cuidado capilar.

      notino balicky

      Menu

      Ligue 308 801 672 estamos à sua disposição até às 17