Dourado, a cor deste outono! A cor dourada na maquilhagem.

       

      maquilhagem outono

      É um estereótipo enraizado que o dourado é mais indicado para a pele bronzeada. No entanto, isso também se aplica a peles muito claras. Assim, é agradável ver uma demonstração gráfica de maquilhagem em tons dourados numa pele clara. Um bronzeado dourado simula sombras, ilumina e proporciona uma aparência fresca.

      Comece pela base para uma maquilhagem perfeita, unificar a tez e esconder pequenas imperfeições indesejáveis. Eu usei a base Artdeco Long Lasting Foundation Oil Free. Não só é de longa duração, como também não contém óleo e, assim, não obstrui os poros.

      Para a deposição precisa recomendamos o uso de um pincel adequado, na maioria das vezes usando os planos, que são menores e, portanto, é mais fácil trabalhar com eles. Além disso, uma vez que eles não são tão densos como os redondos, evitando o desperdício desnecessário, que na consistência líquida ocorrem frequentemente.

      Ao aplicar a maquilhagem com um pincel faça movimentos curtos, para uma melhor incorporação na pele. Comece pela testa em direção ao queixo, com uma ligeira passagem na mandíbula e não se esqueça do pescoço.

      dsc

      Use o brilho em pó que dá à pele uma aparência fresca com um toque de brilho. Aplique o pó em todo o rosto, eu usei o iluminador, sombra e delineador em um da theBalm Mary - LouManizer.

      Dica: aplique os produtos de composição em pó com pinceis de cerdas naturais. Quanto maior e mais suave o pincel for, mais confortável será a aplicação.

      Com a pele já perfeita, podemos passar para os olhos. Utilize uma base subjacente à sombra. Esta servirá como um fixador e também garante uma maior saturação da cor. A minha marca favorita é a Artdeco. Use-a em toda a pálpebra superior, aconselho o uso do dedo para uma melhor aplicação.

      Assim já podemos aplicar a sombra. Primeiro, use um tom claro, que deve ser aplicado a partir do canto interno do olho movendo-se em direção a canto exterior.

      dsc

      Para esta maquilhagem eu escolhi a sombra em lápis Artdeco High Performance Eyeshadow Waterproof nº28. Esta confere um brilho mais proeminente e tons dourados aos olhos.

      Segue-se então uma sombra escura. Eu usei a cor número 15 da edição limitada de verão da Artdeco Sunshine Eyeshadow.

      dsc

      dsc

      Para aplicar sombras escuras mais confortavelmente, sugiro que use um pincel redondo. O resultado será muito mais preciso.

      A aplicação da sombra escura deve começar a partir do canto externo do olho para dentro e gradualmente seguir para a linha superior das pálpebras. No canto externo arraste ligeiramente a sombra para o exterior, assim, irá aumentar o olho e criar o chamado efeito de gato. Finalmente, a sombra escura realçará as pestanas inferiores, mas apenas no canto exterior do olho.

      dsc

      Para destacar as pestanas use ainda uma sombra preta para desenhar a linha do olho. Veja os resultados ótimos que obtive com a paleta de sombras com pincel da theBalm Nude Dude.

      Use novamente a escova redonda para uma melhor aplicação. Copie a linha da pálpebra do exterior para o interior do olho.
      dsc

      Relativamente às pestanas, eu recomendo a utilização da máscara preta para volume e densidade da Dior Diorshow New Look. Vai adorar o resultado, o pincel da mesma permite que as pestanas resultem bem definidas e separadas para uma aparência muito natural.
      dsc

      A penúltima parte da maquilhagem é o bronzeador. Eu optei pelo bronzeador e sombra em um da theBalm Betty - Lou Manizer, confere um efeito bronzeado e um brilho resplandescente ao seu rosto. O bronzeador acentua especialmente, as maçãs do rosto, mas também pode ser usado levemente na testa e nariz.

      Dica: Como definir com precisão as maçãs do rosto?

      Sugue as bochechas e passe a sombra sobre as linhas evidenciadas por esse ato. Faça-o gentilmente de modo a não não produzir uma mudança de cor significativa

      dsc

      Toda a maquilhagem confere uma aparência fresca e brilhante, então eu adaptei a última parte: maquilhagem para os lábios. Eu escolhi o Artdeco, que contém pequenas partículas de brilho, mas os lábios parecem naturalmente frescos graças à tonalidade cor de vinho.

      E assim acaba esta maquilhagem. Usámos mais produtos iluminadores e brilhantes que o usual e proporcionámos um efeito bronzeado, esta maquilhagem exige um efeito brilhante.

      dsc

      Experimente esta maquilhagem em casa e veja os resultados fantásticos em primeira mão.

      Iris - maquilhadora Fapex.pt