Gostaria que o seu perfume tivesse uma maior duração? Veja as nossas sugestões.

      Uma das perguntas mais comuns é: "Quanto tempo o perfume dura na minha pele?". A maioria das pessoas calcula a duração do perfume consoante o seu preço. De facto, é verdade, quanto mais elevado é o preço, maior será a sua resistência. Desta forma, ao utilizar estes perfumes o seu aroma irá manter-se durante mais tempo, mesmo em longas viagens. Mas o que faz com que uma fragrância por ser mais cara dure mais tempo na pele ? Quais são as razões? Existem algumas dicas para aumentar a durablidade do perfume?

      perfume não fixa

      Alguns perfumes têm uma fixação curta, como posso mudar isso ?

      A razão mais comum da curta duração do perfume prende-se com a pele seca. Os óleos produzidos naturalmente pela nossa pele, irão aumentar a fixação do perfume. Simplificando, a pele seca absorve o perfume e faz com que a sua duração seja curta. Para aqueles que têm pele seca ou em que o perfume não fixa, temos algumas dicas.

      1. As moléculas de perfume libertam espaço na nossa pele - o que na prática é o aroma que nós sentimos. A fragrância libertasse melhor num ambiente "aquecido". Por isso , os melhor locais para aplicar os perfumes são os mais quentes do nosso corpo. Estes pontos são - pulsos, antebraços, pescoço e na parte detrás das orelhas. Para além destes pontos a fragrância pode também ser aplicada no corpo e nos pulsos.
      2. Outra forma de aumentar a durablidade do perfume é complementar o seu uso com um creme não perfumado, isso irá ajudar a fixar o perfume. Recomendamos a eficaz Vaselina. Delicadamente esfregue-a no pulso, e em seguida, aplique o perfume. Basta utilizar uma pequena quantidade, uma vez que a vaselina é muito gordurosa.

      Outras razões pelas quais o perfume não dura muito tempo na nossa pele , podem ser: a presença em ambientes com ar seco (por exemplo com ar condicionado), ao realizar uma atividade que faça transpirar,etc. Esses fatores nem sempre são fáceis de contornar, mas, mesmo assim deixamos algumas dicas.

      1. Em viagem não aplique o perfume na pele mas sim na roupa. É verdade, se colocar na roupa ele irá manter-se por mais tempo. Esta aplicação é muito útil, especialmente nos dias quentes de verão, uma vez que quanto mais transpirar mais o perfume tende a "perder-se" rapidamente no seu corpo. Outra opção que realmente funciona é a aplicação de perfume no cabelo. A aplicação do perfume no cabelo em viagem irá prolongar a sua duração, mas cuidado - os perfumes convencionais contêm álcool, o que seca o cabelo e até pode mesmo danificar. Por isso, recomendamos a aplicação de perfume no cabelo de forma esporádica. 
      2. Se as dicas referidas em cima, não ajudarem, então repita a aplicação da fragrância. Deixe passar algumas horas e repita a aplicação. Não é necessário levar o frasco do perfume consigo, por isso, nós recomendamos que utilize apenas uma recarga do perfume. Para esses efeitos,são muito adequados os pequenos frascos de viagens Travalo. Temos vários e com diferentes cores.

      Pequenas dicas que irão aumentar a durablidade do seu perfume

      1. Não guarde o perfume em lugares húmidos e quentes ou expostos à luz solar direta. Estes três factores afectam negativamente a longevidade do perfume e alteram a sua qualidade original. Então, se tiver o seu perfume num desses lugares,retire-o rapidamente e coloque-o num lugar escuro, seco e fresco - talvez num armário.
      2. Uma prática muito comum é pulverizar o perfume no pulso e em seguida no pescoço. Mas cuidado - o calor gerado pelo atrito faz com que as moléculas do perfume no pulso, evaporem rapidamente. Parte do perfume irá evaporar-se rapidamente a o que permanecer terá uma duração mais reduzida.

      Se quer que um perfume tenha uma longa duração, então aposte em perfumes de qualidade, estes geralmente têm uma concentração mais elevada de óleos aromáticos e contêm ingredientes de qualidade. Se escolher um destes perfumes, não se arrependerá - perfumes nicho. Estes perfumes além da longa duração, têm aromas originais (não seguem as tendências da moda em massa). Veja, por exemplo, a marca de Omã, Amouage, ou a marca francesa Montale e Serge Lutens, todos os perfumes destas marcas têm uma inquestionável resistência. Comprar um perfume de qualidade poderá sair-lhe mais barato, uma vez que não precisa de repetir a aplicação e um fracso irá durar muito mais tempo. Para além disso, quem não gostaria de sentir que está a usar uma fragrância única e exclusiva?


       

      notino balicky

      Menu

      Ligue 308 801 672 estamos à sua disposição até às 17