Para cabelos compridos e saudáveis – deixe-os crescer

      Deseja ter um cabelo comprido mas acha quase impossível consegui-lo?

      dlouhe vlasy

      Depois de algum tempo o cabelo começa a desfiar, cair e enfraquecer? Ter um cabelo comprido e saudável não é tão difícil como parece. Se cumprir as regras que encontrará neste artigo, conseguirá um cabelo saudável e que crescerá mais rápido.

      1. O bom cuidado de cabelo começa com uma lavagem delicada

      A lavagem frequente de cabelo sobrecarrega-o e desidrata-o. A secreção das glândulas sebáceas – sebo – torna a pele suave e protege o cabelo de desidratação e refração. Senão lavar o cabelo não se irá sentir bem consigo própria por isso, experimente o champô seco em vez do normal. Eliminará o odor idesejável, impurezas e excesso do gordura. É aplicado em forma de spray e retira-se com o pentear.

      Aconselhamos o champô seco Tigi. Antes de usar o champô deverá pentear bem o seu cabelo para evitar o seu embaraçamento.

      A lavagem clássica com champô poderá danificar o seu cabelo mais de que possa imaginar. Aplique o champô nas raízes, crie espuma e espalhe-o de forma delicada sobre todo o comprimento. Evite também o uso de água quente e prefira a água morna.

      Cada um de nós necessita de um champô diferente. Em geral podemos dizer que se tiver o cabelo grosso, muito danificado, com pontas duplas deverá usar o champô L´Oréal Professionnel Repair. Se tiver um cabelo mais fino, fraco, pouco desfiados e ao mesmo tempo é um fã da cosmética natural, experimente o champô O´Right Goji Berry. Este champô contém 93% dos componentes naturais, graças ao ginseng reforça as raízes capilares. Uma boa opção é também Klorane, Kérastas e, Matrix – linha natural.

      2. Cuidado de cabelo após-lavagem

      Após a lavagem use um condicionador ou máscara de cabelo consoante o estado do seu cabelo. É recomendado variar os produtos capilares. Cabelos compridos, nomeadamente as pontas, precisam de uma nutrição mais rica. Para isso poderá adquirir uma máscara alisante de cabelo.

      O crescimento capilar poderá ser promovido com pequenos cuidados caseiros semanais. Poderá também adicionar ao condicionador ou máscara o azeite de virgem extra. Não se esqueça dos tão conhecidos óleos, como: de coco, de argan, de rícino ou de abacate.

      Se gostar de mezinhas naturais poderá por exemplo usar as gemas, mas deverá usar na mesma uma máscara nutritiva. Esqueça a secagem de cabelo com uma toalha porque isto também danificará o seu cabelo. O melhor será enrolá-lo num turbante para o deixar secar naturalmente. Se a estrutura do seu cabelo não permite este tipo de secagem, coloque sempre, antes de usar secador, um spray protetor de alta qualidade que evite a refração capilar. Poderá encontrar estes produtos na seçcão Cuidado sem Enxaguar. De preferência, use o secador ou modelador o menos possível. A qualidade destes aparelhos é também importante.

      3. Dicas para um cabelo comprido e bonito

      Use apenas uma escova de cabelo que não parta o seu cabelo. Aconselhamos a escova Tangle Teezer. Ainda não ouviu falar dela? Chegou o momento de a conhecer.

      Para fazer um apanhado no cabelo aconselhamos os fantásticos elásticos plásticos InvisiBobble Traceless Hair Ring que não causam contusões no cabelo e garantem um apanhado firme. Ter o cabelo numa trança durante a noite também diminui o risco de cabelo quebrado.

      O cabelo comprido necessita de nutrição e cuidado não só no exterior mas também por dentro. Para saúde, firmeza e brilho extraordinário do seu cabelo é necessário incluir na sua alimentação vitaminas como C, B, A, E mas também silício, cálcio, zinco ou magnésio. Estas vitaminas e minerais encontram-se em leguminosas, cenoura, bróculos ou banana. O ananás também é um bom aliado uma vez que contém biotina numa forma natural para o organismo humano. É também muito importante aumentar o consumo de proteinas, lípidos saudáveis e aumentar a ingestão de líquidos.

      Graças ao espinafre, rúcola ou hortelã, a sua pele e o seu cabelo ganharão um novo brilho. A sua alimentação deverá também conter legumes de folha e saladas. Está provado que graças ao seu consumo não só o couro cabeludo mas também o folículo piloso (raíz do cabelo) obterá firmeza. Adicione também à sua alimentação o óleo de coco e coma nozes. Todos estes produtos naturais darão ao seu cabelo a hidratação necessária.

      Se não tiver tempo ou simplesmente quiser todas as substâncias importantes num só comprimido, aconselhamos o uso de suplementos alimentares. Experimente os complementos alimentares excecionais para crescimento capilar das marcas como: Innéov, Altermed ou Bioderma, que contêm todas as substâncias acima mencionadas.

      Convém referir que caso deseje um cabelo comprido, deverá deixar de cortar o seu cabelo com uma exceção: pontas duplas. Em vez da coloração permanente opte pela temporária para cobrir raízes brancas.

      notino balicky

      Menu

      Ligue 308 801 672