Pele seca - como tratá-la?

      Pele desidratada, tensa, escamada – tudo isto são sinais de pele seca. Se tiver uma pele extremamente sensível com problemas permanentes – provávelmente terá a chamada pele atópica. As zonas secas na pele normal podem ter várias razões. Estes problemas localizados poderão ser tratados através de uma cosmética apropriada ou por um regime alimentar saudável.

       

      Quais são as principais causas da pele seca ou ressequida?

      • Desidratação completa – beba pelo menos 3 litros de água pura por dia
      • Falta de lípidos saudáveis e vitaminas na alimentação
      • Tempo frio e ventoso – sobretudo geada
      • Exposição excessiva ao sol  – nomeadamente sem uso de produtos solares
      • Estadia em áreas com ar condicionado
      • Consumo excessivo de álcool e café
      • Tabagismo
      • Doenças cutâneas ou outras

       

      Em primeiro combata a desidratação por dentro bebendo pelo menos 3 litros de água pura (sem gás e açúcar). O consumo excessivo de café não traz beneficios para a sua pele. Recomendamos substituir café por chá verde, a dose recomendada diária são duas chávenas. A água liberta-se sozinha do corpo,ou seja, hidrata só durante o tempo em que está dentro do corpo.

      A nossa dermatologista aconselha: Coma fruta fresca (maçã, alperce e outras), estas contêm água que permanece no corpo mais tempo, em seguida, não esqueça das vitaminas que são indispensáveis para uma beleza e saúde da pele. Vitamina A: encontra-se normalmente em queijos, ovos, cenoura. Vitamina E transforma-se no corpo para um verdadeiro guerreiro contra rugas, é incluída em nozes, alguns legumes, abacate ou pão de cereais. A conhecida vitamina C incluída em cítricos ou gengibre dá à pele um aspeto jovem.

      Não será necessário referir que uma exposição excessiva ao sol desidrata a pele da mesma maneira que o ar-condicionado ligado todo o dia. Segue à risca todos estes cuidados e mesmo assim tem uma pele seca? Este factor pode ser causado geneticamente mas também por cuidado cutâneo e corporal inadequado.

       

      Que tipo de produtos usar?

      • Leites faciais em vez de águas (com exceção de água micelar)
      • Usar óleos para banho
      • Usar regularmente leite corporal
      • Usar cremes extra hidratantes

       

      Cuidado de pele seca e de todo o corpo 

      A pele seca do rosto tem uma grande predisposição para a formação de rugas o que é um problema não não só para pessoas da certa idade mas também para homens e mulheres mais jovens. Portanto, deverá usar todos os dias um creme que seja capaz de manter a hidratação da pele. Os dermatologistas aconselham optar por marcas dermo-cosméticas como Bioderma, La-Roche Posay ou Eucerin.

       

       

      Eucerin Creme para pele muito secapele seca

      Este creme é apropriado para uma pele muito seca e com tendências a descamação. Não é oleoso, absorve-se rapidamente e também é adaptado como uma pré-base de maquilhagem. Mantém a pele hidratada, suave e macia.

      Já agora devemos mencionar um componente chamado Ureu que consegue conservar a água dentro das células e ajuda a manter uma camada hidrolípida protetora de pele. O creme contém ainda ácido láctico – com ótimas propriedades hidratantes que estimulam os efeitos de Urea. O ácido láctico favorece a regeneração e renovação das células danificadas e o filme protetor.

      Na nossa loja online encontrará este creme aqui.

       

       

       

      la roche malyÓleo de banho exclusivo La Roche-Posay Lipicar

      O óleo de banho protege a sua pele da desidratação. Dará à pele lípidos necessários para uma renovação cutânea. Somente a pele saudável e hidratada é bonita e macia. Devolve à pele de todo o corpo a elasticidade que é necessária como uma prevenção de tensão cutânea indesejável. Este óleo é destinado para todos os tipos de pele, sobretudo para pele seca a muito seca.

      Graças à sua composição delicada poderá ser usado também no banho das suas crianças. O óleo La Roche-Posay aplica-se diretamente na àgua do banho de banho. Pode assim descansar um bocado. Diluição: 2 – 3 tampas para um banho/1 – 2 tampas para crianças

      Ingredientes:

       

      manteiga de karité que juntamente com água forma uma emulsão láctica.

                                                          água termal La Roche-Posay

                                                         

                                                         Na nossa loja online encontrará este óleo aqui.

       

       

      Vichy Nutri Extra creme corporal para pele seca a muito secavichy maly

      Este creme é apropriado para pele seca a pele muito seca. Aconselhamos aplicar durante o duche para as substâncias ativas se poderem absorver melhor. A composição do creme permite absorção de componentes hidratantes até às camadas mais profundas. O creme não é oleoso, não cola nem deixa uma sensação desagradável. O fabricante garante até 48 horas de hidratação. 

      O creme não contém parabenos e é hipoalergénico. Aconselhamos creme Vichy Nutri Extra , os nossos clientes são verdadeiramente satifeitos com ele.

      Ingredientes:

      manteiga de karité para dar nutrição e apaziguar pele

      óleo de macadâmia para hidratação e com efeito antioxidante

      glicerina para suavidade e hidratação

      céralution para asseguração de camada lipidosa – água termal de Vichy apazigua.

      Na nossa loja online encontra este creme aqui.

       

      No caso de sofrer de suprasensibilidade, irritação ou problemas duradouras, consulte estado da sua pele com dermatologista.

      notino balicky

      Menu

      Ligue 308 801 672 estamos à sua disposição até às 17