Review: perfume Nicho Chergui de Serge Lutens

      É da marca francesa de perfumes Nicho Serge Lutens que nos chega o perfume Chergui. Este perfume foi lançado em 2005 e rapidamente conquistou os corações dos críticos e dos fãs de perfumes. A ver pela sua cotação na página Fragrantica podemos constatar que o perfume Chergui está classificado entre os Top 3 dos perfumes nicho mais recentes. A verdade é que o perfume Chergui tornou-se um dos mais vendidos de sempre. Portanto, surge a pergunta: o que é este perfume tem de tão especial para ter tanta popularidade? Pois bem, decidimos experimentar este tão aclamado perfume e agora iremos partilhar consigo a nossa experiência.

      perfume nicho

      O que torna a marca Serge Lutens tão interessante é na nossa opinião a sua capacidade de re-interpretar a tradição oriental com a elegância e charme de França. Por outras palavras, é a sua capacidade em abrir-nos horizontes do mundo oriental a nós europeus. A pessoa que está por detrás desta marca - Serge Lutens - passou muito tempo em Marrocos e este perfume é reflexo desta sua experiência multicultural.

      O palavras Chergui significa um vento quente e seco que sopra do deserto de Marrocos. O perfume Chergui tenta interpretar isso mesmo e a verdade é que consegue fazê-lo na perfeição. Para a criação desta fragrância foi convidado um dos perfumistas mais talentosos da atualidade - Christopher Sheldrake.

      O que define esta fragrância?

      Após a primeira aplicação sentimos uma onda bastante forte de tons doces e muito „densos“ onde predominam os aromas do mel, folhas secas do tabaco e no fundo também um toque da rosa. Um tom predominante é o da cânfora que faz lembrar o aroma hospitalar ou de gotas da suécia mas este aspeto desaparece em apenas 15 minutos.

      Durante algum tempo temos a possibilidade de descobrir os temas principais da secura, calor e doçura inspirados pelo deserto. O aroma das folhas secas do tabaco (não confundir com um aroma da cinza ou do tabaco para cachimbo) criam juntamente com o mel e o aroma do feno um efeito agradável do calor e secura. Durante todo o tempo do uso não encontrará nenhum vestígio de qualquer humidade. Uma sensação de secura é sublinhada pelo aroma de pó de íris que se sente cada vez mais e que completa toda a composição e que o torna mais unissexo. Mas ainda não terminamos - a rosa em conjunto com madeira de sândalo harmonizam e suavizam esta fragrância. O mistério e toque do Oriente de Chergui são causados pelas especiarias suaves e incenso que estão sempre presentes mas não são mais significativos do que outros componentes. O mais fascinante neste perfume é que conseguimos identificar cada um dos componentes ao mesmo tempo sentimos que estão numa harmonia perfeita. Não surpreende que muitos acham que este perfume uma verdadeira obra-prima da perfumaria. Além de retratar perfeitamente um tema abstrato do vento seco e quente do deserto consegue também criar uma atmosfera elegante e agradável.

      A duração deste perfume é bastante grande – podemos assegurar pela nossa experência que a duração é de cerca de 10 horas. Este perfume oriental é mais adequado para ser usado durante os meses mais frios do inverno e do outono , quer seja durante o dia ou à noite e em ocasiões especiais. É incrível como Christopher Sheldrake foi capaz de captar este tema tão abstrato através de tons originais de feno, folhas de tabaco secas e mel, que tão fielmente interpretam o vento seco e quente do deserto que sopra em Marrocos. O que também nos fascina é como este perfume complementa de forma harmoniosa todos os seus ingredientes, tornando-os tão reais.  Chergui de Serge Lutens é um exemplo perfeito da indústria de perfumes nicho - a partir do uso dos melhores ingredientes e da sua interpretação perfeita. Muitos especialistas intitulam Chergui de uma obra-prima e uma obra de arte. E nós depois vários testes intensivos só podemos partilhar dessa mesma opinião.

      Conhece este perfume nicho?Já experimentou ? Conhece outros perfumes de Serge Lutens? Compartilhe a sua experiência connosco.

      Sofia - fapex.pt

      notino balicky

      Menu

      Ligue 308 801 672 estamos à sua disposição até às 17