Saiba como cuidar da pele seca e atópica!

       

      pele atópica

      O eczema atópico ou dermatite atópica é uma doença inflamatória crónica da pele. A pele dos pacientes atópicos têm um teor lipídico baixo e, portanto, causa prurido irritante e o aparecimento de manchas vermelhas. Para aliviar os sintomas desta doença e acalmar a pele é necessário restaurar a função da barreira cutânea, que se encontra afetada.

      Sabia que...


      • 50 milhões de europeus sofrem de dermatite atópica.
      • A incidência desta doença no decorrer dos anos 50 duplicou nos países ocidentais.
      • 70% dos pacientes têm a doença na família.
      • O eczema atópico afeta cerca de 2 a 10 crianças. 
      • A doença ocorre após o terceiro mês de idade e persiste ao longo de vários anos, por vezes, até à idade adulta.
      • 85% dos casos ocorrem antes dos 5 anos. 
      • 58% das crianças que sofrem de pele atópica tem o sono afetado.

      O que provoca a dermatite atópica?


      A dermatite atópica surge devido à alteração da barreira cutânea, os alergenos presentes no ambiente penetram mais profundamente na epiderme; estimulam o sistema imunitário que reage de modo excessivo. Os sinais clínicos da dermatite atópica são: prurido (comichão), inflamação e exsudação. Os factores ambientais também podem explicar o claro aumento da dermatite atópica nos últimos anos: poluição, tabagismo passivo,etc.

      A dermatite atópica comporta-se sempre da mesma forma?

      Não, a intensidade da doença varia. Podemos distinguir duas fases: surtos agudos e de acalmia. Na fase aguda surgem as inflamações, comichão, pus, cascas, etc. O periodo de acalmia é caracterizado por extrema secura da pele. A realidade é que esta segunda fase apesar de bastante incomodativa é mais fácil de suportar do que os sintomas da primeira fase.

      O que leva ao agravamento agudo do eczema?

      O agravamento do eczema agudo é causado por fatores externos, como poeira, detergentes ou ar muito seco.

      Como tratar a dermatite atópica?

      É necessário, antes de tudo remover o mal desde a sua raíz – ou seja, reparar a barreira cutânea,que é uma das principais causas da redução da sua função protetora. É também preciso reduzir a comichão e assim acabar com o chamado ciclo atópico.

      Isto pode ser conseguido com o uso de produtos diários apropriados contra a irritação. Poderá por exemplo, usar óleo de banho para o corpo de forma a proteger a pele contra os efeitos da água dura, juntamente com o uso de produtos emolientes que combatem a pele seca, acalmam, reduzir a comichão e ajudam a restaurar o filme hidrolipídico, o que irá limitar a penetração de substâncias irritantes. Esta rotina diária é recomendada durante todo o ano - não apenas durante as fases agudas, mas também durante os períodos de acalmia.

      Microbioma – o aliado indispensável para a nossa pele


      Sabia que os germes e bactérias nem sempre são prejudiciais à nossa pele, estes são parte integrante de sua proteção. Esta microflora natural - conhecida como microbioma - protege a nossa pele dos danos externos e previne a inflamação e erupções da pele como a dermatite atópica.

      Uma das conquistas importantes do laboratório La Roche Posay : Microbiome é parcialmente responsável pela atopia, bem como da barreira cutânea. Para tratamento a longo prazo da atopia é necessário não apenas restaurar a barreira cutânea, mas também equilibrar a microbiome. A boa notícia é que, independemente da nosso patriminio genético a microbiana pode ser modificada. Isto abre uma nova perspetiva no tratamento de atopia. A marca La Roche-Posay reflete o desenvolvimento de seus produtos para a pele extremamente seca e atópica através da série Lipikar.

      lipikar cela rada


      Inovação da La Roche-Posay na pele com tendência atópica

      Os cuidados com a pele com tendência atópica é projetado na série especial La Roche Posay Lipikar. A Lipikar é uma linha de produtos para o cuidado e higiene, que se destina não só para os adultos, mas também para as crianças e bebés. Esta série oferece soluções para pele normal, seca, muito seca e atópica. Os 20 anos de experiência no cuidado do corpo e no tratamento da pele atópica têm se mostrado eficazes em muitos estudos clínicos. A gama de produtos Lipikar são conhecidos pela sua ótima tolerância e uma composição minimalista com um pH neutro, sem perfume, parabenos, corantes e sabões.

      Pele seca - crianças e adultos

      Higiene

      LIPIKAR SUGRAS  - creme de duche, sem sabão. Limpeza suave, sem sabão e sem parabenos, concebida para as peles secas e desconfortáveis. Fórmula enriquecida com concentrado gordo 10% e Niacinamida para ajudar a restaurar a barreira cutânea e a relipidar a pele desde o duche.

      Pele muito seca e pele atópica - bebés, crianças e adultos

      Higiene

      LIPIKA SYNDET – gel-creme de limpeza contra a secura da pele. PH fisiológico. Limpeza suave, sem sabão, sem parabenos, sem perfume. Restaura a barreira da pele, neutraliza os efeitos dessecantes da água calcária. Também pode ser usado no banho. Formulado sem sabão, sem perfume e sem parabenos, este gel de limpeza de alta tolerância é concebido para as peles muito secas, irritadas e sujeitas a comichões. Concentrado em Glicerina 10%, manteiga de karité e Niacinamida para ajudar a restaurar a barreira cutânea.

      Cuidado

      LIPIKAR BAUME AP + - Inovação de uma formula recém-patenteado comaqua Posae filiformis, um novo e exclusivo ingrediente patenteado, para atuar sobre os dois fatores determinantes para a pele com tendência atopica:

      1. Superfície - Re-estabelece o equilíbrio e estabiliza o microbioma.

      2. Dentro da pele - a longo prazo restaura a função de barreira da cutânea e alivia a irritação.

      Os resultados são visiveis depois de 1 mês de uso: ressecamento e a comichão da pele é efetivamente minimizados na fase mais aguda e é restaurado o periodo de acalmia. A sua fórmula exclusiva contém 50% calmante de água termal de La Roche-Posay e uma alta concentração de duas substâncias activas: 4% de niacinamida e 20% de  manteida de karité o que promove um hidratação imediata.Com esta inovadora a textura o produto torna-se bastante eficaz, bem como o leite corporal.

      Cuidados adicionais

      LIPIKAR HUILE – o óleo de banho hidratante reabastecedor-lipídico, anti-irritante, sem parabenos. Protege a pele do ressecamento causado pela água dura. Fornece os lípidos necessários à pele de forma a recuperar a sua barreira protetora. Os agentes de limpeza forma selecionados para uma melhor tolerância. PH neutro. Sem sabão. Sem álcool. Sem corantes. Sem parabenos. Com Niacinamida para ajudar a restaurar a barreira cutânea e aliviar a sensação de repuxamento, com Manteiga de Karité para relipidar intensamente. Para o duche, coloque algumas gotas na palma da mão e aplique sobre a pele previamente molhada. Para o banho, deitar o equivalente a 2 ou 3 tampas enquanto enche a banheira. Enxaguar delicadamente. Secar sem esfregar. Uso diário.

      notino balicky

      Menu

      Ligue 308 801 672