Será que está a armazenar corretamente o seu perfume ? Siga as 10 regras de ouro.

      perfumes

      Um perfume é algo delicado. Ele contém óleos perfumados, essenciais e  álcool, o que pode facilmente decompor-se e mesmo alterar o seu aroma. Não deixe que isso aconteça e tome as devidas precauções. Não devemos correr risco especialmente quando se trata dos perfumes mais caros.


      Para que o aroma não se altere é muito simples - basta saber armazenar corretamente o seu perfume. Se armazenar o perfume corretamente a sua qualidade deverá permancer pura durante várias décadas. Um eau de parfumeau de toilette deverão durar pelos menos um ou dois anos. O que é considerado um armazenamento correto? Siga estas 10 regras de ouro.
       

      1Não deixe os frascos de perfume expostos à luz direta

      A luz solar direta é o maior inimigo do perfume. Um frasco mesmo que escuro ou opaco deverá estar sempre protegido da luz caso contrário corre o risco de ver a sua qualidade alterada.
       

      2

      Não exponha o seu perfume a altas temperaturas

      Tal como a luz solar, o calor interfere com a ligação química do perfume. Mesmo o calor relativamente suave poderá ter um impacto negativo a longo prazo, por isso o melhor é não guardar o perfume perto de radiadores ou de outras fontes de calor.
       

      3Armazene o perfume a uma temperatura constante

      O perfume nunca deverá estar sujeito a temperaturas incontanstes, ou seja, com grandes alterações entre calor excessivo e frio. Neste caso, as mudanças bruscas e constantes poderão alterar a qualidade da fragrância. Para preservar a duração do perfume deverá mantê-lo a uma temperatura constante.
       

      4Não guarde o perfume em locais húmidos

      A maioria de nós por razões práticas guarda os perfumes na casa de banho, mas infelizmente devido à humidade este não é o local mais adequado. Tal como a maquilhagem também o perfume num ambiente húmido rapidamente perderá a sua qualidade. Se quer manter o seu perfume com a mesma qualidade inicial deverá guardá-lo num local seco como por exemplo no quarto.
       

      5Não abra constanstemente o frasco

      O contacto com o ar, humidade e temperatura podem ter um efeito negativo sobre o perfume, por mais que mentenha o frasco fechado. Algumas marcas utilizam  um tipo de frasco , que não tem a tampa clássica e isso isola e protege o aroma das influências externas.

      A MINHA DICA: Para expulsar uma pequena quantidade de perfume do frasco use um frasco de viagem recarregável uma vez que assim não necessita de estar abrir e a fechar constantemente o frasco.

       

      6Não agite o frasco

      Ainda premanece o mito de que é bom agitar o perfume antes de o usar. No entanto isso é algo que está completamente errado. Se não houver nenhuma indicação dos fabricantes (como é o caso da eau de toilette da Jil Sander Sun Shake). Os perfumes são normalmente concebidos de forma a que não precisem de ser agitados. O ato de agitar só reduz a vida de fragrâncias e aumenta o risco de partir o frasco.
       

      7Não use constantemente aplicadores

      Se o perfume não tem pulverizador é porque deverá ser aplicado através de uma bola de roll-on ou com um aplicador especial (uma espécie de pau). Este método, no entanto, leva a que os aplicadores possam conter pequenas partículas de sujidade e de gordura, o que irá afetar com a qualidade do perfume. A melhor forma é tentar usar aplicadores descartáveis ou stiks aplicadores que podem ser lavados depois de os usar. Dever+a lavá-los,  enxaguar e secar delicadamente.
       

      8Não guarde os frascos de perfume delicados nas prateleiras superiores

      O frasco do perfume é muitas vezes em si uma obra de arte, projetádo principalmente por designers de renome. Certifiquesse que o perfume é colocado num lugar seguro. Colocar o perfume nas prateleiras mais altas só aumenta o risco de poder cair e partir-se, mas muitas vezes também fica exposto a elevadas temperaturas. Com certeza que não gostaria de ver o seu Chanel No.5 com o aroma alterado ou mesmo partido.

       

      9Coloque os frascos num armário ou numa caixa

      Afinal qual é o melhor lugar para guardar os seus pefumes? É no guarda-roupa. É escuro e seco, e não há o risco de que o frasco caia ao chão como é o caso das prateleiras abertas. Claro, isso só é possível se o seu armário tiver espaço suficiente para toda a sua coleção de perfumes.  Outra solução prática é guardar os perfumes nuca caixa e para além disso tem a vantagem de poder facilmente mudá-los de sitio. Em qualquer caso, os frascos devem estar sempre bem fechados para evitar que o perfume derrame.
        

      10Compre um frasco de viagem

      Caso tenha essa possiblidade compre frascos pequenos em tamanho de viagem, atomizadores. Há várias marcas que possuem a versão pequena dos perfumes mas ainda não são todas as que o fazem. Caso não encontre a versão pequena poderá sempre comprar uns frascos especiais que lhe lhe permitem recarregar o perfume. Para além de todos os beneficios ainda poderá ter esses mini frascos sempre consigo onde quer esteja.

       

      Sofia - fapex.pt

      notino balicky

      Menu

      Ligue 308 801 672