TUTORIAL: Como fazer com que o batom dure mais ? Bastam 5 passos

      maquilhagem

      Sabiam que é possível usar batom sem que este saia ou deixe marcas e permaneça assim durante horas? Porém, não é assim tão fácil. Segundo os profissionais, não basta usar batom, é necessário seguir mais alguns passos. Se os seguir, poderá ter a certeza de que os seus lábios não ficam ressequidos, o batom não vai para além dos contornos nem sairá com o beijo. O que, francamente, pode ser muito útil.

       

      1. Passe vaselina nos lábios para os humedecer e, de seguida, use um lápis invisível para contornar os lábios

      Caso não saiba que vaselina usar nos lábios, experimente Vaseline Original. Quem a usa afirma que é bem tolerada até por peles com intolerância. Lubrifica também por completo e não deixa sensação de gordura. Entre os lápis para contorno invisível recomendamos Artdeco Lip Liner Invisible Lip Contour, imprescindível para o preenchimento dos lábios e sobretudo para evitar que o batom ultrapasse o contorno dos lábios. Além disso, a Artdeco não faz testes em animais.

      maquilhagem dos lábios

       

      1. Contorne os lábios com lápis de contorno

      Ao contornar os lábios antes de usar batom, irá esconder na perfeição as irregularidades e alcançará uma forma precisa. No lábio superior começa-se do centro do lábio em direção aos cantos. Deve maquilhar o lábio inferior partindo dos lados com as linhas até chegar ao centro. Cuidado para não exceder o contorno. É melhor restringir-se aos limites dos lábios ou dos respetivos cantos interiores. Em seguida, com o lápis, pinte uma superfície maior dos lábios para evitar um contorno não definido. Recomendamos o lápis de contorno Artdeco Mystical Forest, de grande qualidade e a um preço razoável.

      Contorno dos lábios

       

      1. Pinte os lábios com um batom acetinado e faça o acabamento com um lápis de contorno para os lábios ficarem perfeitos

      Quando falamos de batom acetinado, referimo-nos ao mate Nars Audacious porque, como certamente sabe, os batons mate há muito tempo que são preferidos aos perolados. Este, especialmente depois da maquilhagem, deixa um agradável efeito acetinado. Passe sempre o batom com um pincel para obter uma cor mais intensa e não ficar demasiado. Após aplicar o batom e caso saia da área que pretende, faça o acabamento com um lápis de contorno e verifique também a definição dos cantos.

      Batom fosco

       

      1. Faça a fixação com um fixador de batom em pó com glitter e ao redor dos lábios passe uma sombra clara para realçar os contornos

      O fixador de batom é prático porque, após a aplicação, os lábios não aguentam muito tempo maquilhados, além de não perderem a cor. E se quer ter lábios que parecem mais cheios, temos um conselho para si. O fixador de batom em pó Artdeco Crystal Garden com glitter! Basta passar uma camada mais forte no centro dos lábios. Não se esqueça de passar uma sombra clara para salientar os contornos. Passar uma sombra à volta dos lábios é um truque importante para dar a impressão de serem maiores. Primeiro escolha uma cor clara que aplicará nos lados ao redor dos lábios e no centro, ou então passe bem acima do centro dos lábios uma sombra clara de pérola. Assim surgirá um contraste que fará com que os lábios se destaquem pela sua beleza.

      Fixador de batom com glitter

        

      1. Correção final ou como não borrar nada

      Atenção, mulheres, isto deveriam saber. O batom não se esfrega! As correções finais dos traços devem ser feitas com lápis. Concentre-se nomeadamente nos cantos para ficarem bem pontiagudos e não borrarem. Caso tenha saído da área desejada, é necessário utilizar um corretor fino, de preferência sob a forma de lápis, para o mascarar.

      Batom que não sai com o beijo

       

      Tenha uns lábios perfeitos…