Duelo dos Deuses - Eros versus Olympea

O ano de 2015 trouxe-nos uma novidade de duas marcas de perfumes conhecidas - Versace e Paco Rabanne. Descobriu-se que, para além de terem lançado os perfumes quase ao mesmo tempo, têm outras coisas em comum. Basta comparar as duas campanhas, e poderemos constatar que os criadores aliaram-se a um mistério de telepatia. Ambas as marcas criaram uma fragrância inspirados na mitologia e construiram as suas campanhas com base neste tema. Qual deles irá vencer esta luta?

perfume

Versace Eros Pour Femme

Dois anos depois do lançamento do perfume para homens Versace Eros a marca italiana decidiu lançar o mesmo perfume mas agora no feminino . O perfume Versace Eros Pour Femme surgiu em Itália em Dezembro de 2014, mas noutros países chegou apenas no início de 2015.

Depois de várias fragrâncias não terem alcançado o sucesso esperado a marca Versace focou-se numa tarefa ambiciosa,criar uma fragrância luminosa e fresca, que fosse simultaneamente sensual e feminina. Como é que a marca conseguiu isso?

O frasco de perfume Eros Pour Femme transborda luxo e requinte. Este possui um vidro dourado e a parte da frente tem o rosto de Medusa, rodeado pelos principais motivos gregos. Esse mesmo motivo é também retratado na caixa. O frasco está envolto numa elegante que faz lembrar um guarda jóias.

A conhecida modelo holendesa Lara Stone foi a eleita para dar rosto a esta fragrância. Ela encarna a deusa vestida com túnicas brancas e sandálias douradas de gladiador de forma a seduzir o deus do amor, Eros. O objetivo desta campanha era mostrar o poder da forma feminina num perfume sensual e divertido. Eros é um perfume de tentação, sedução e paixão. O poder do seu aroma consiste num isco de sedução e individualidade.

 Versace Eros


Curiosamente, as fotos da campanha foram tiradas nos reservatórios de água dos estúdios Pinewood em Londres, onde foram rodadas as filmagens do filme James Bond.

O perfume Versace Eros Pour Femme é definido como uma fragrância floral amadeirada com uma interpolação de musgo. No início o aroma sentido é mais maduro e quente. Por sua vez, o limão siciliano e a bergamota da Calábria acompanhados de um aroma refrescante de romã também se irão fazer sentir. O coração da fragrância combina a suave flor de limoeiro, jasmim e a sedosa peónia. A elegância da base é composta por notas amadeiradas, especialmente sândalo, musgo e o cremoso ambroxane.

O aroma de Versace Eros Pour Femme é perfeito para a primavera e o verão. Tenha em mente que este não é um perfume fresco comum, é muito elegante e sensual, mas não pesado.

Paco Rabanne Olympea

Mais ou menos meio ano após ter sido lançada a fragrância da Versace (em agosto de 2015), eis que surge no mercado da concorrência - o perfume Olympea da Paco Rabanne. Este é o perfume equivalente ao Invictus de 2013, uma vez que simboliza a ideia de competição e vitória.

O tema da vitória foi também mantido no perfume de mulheres, mas de uma maneira um pouco diferente. A campanha publicitária baseia-se na ideia de uma sedutora deusa antiga que ninguém pode igualar, e todos os homens irão cair a seus pés. Tornou-se rosto da campanha a modelo brasileira Luma Grothe.

Paco Rabanne Olympea

Os criadores de fragrância Dong Loc e Anne Flipo, definiram-na como floral oriental. A cabeça da fragrância combina as notas frescas de tangerina acompanhadas por uma surpreendente combinação de jasmim e gengibre. O coração é cortado pelos tons de baunilha doce e o constrastante sal. A base consiste no aroma de sândalo,madeira de caxemira e âmbar. Todos estes componentes juntos formam um aroma harmonioso, quente e doce. A força da baunilha desta vez é tocada por sais delicadamente suaves, que cada vez mais fazem parte da composição dos perfumes. Este perfume é complementado pelo aroma inebriante das flores.

A escolha do frasco do perfume Paco Rabanne Olympea foi pensado ao mais ínfimo pormenor e é um trabalho de Marc Ange. O elegante frasco, rosa-pêssego é decorado com elementos que se assemelham a uma coroa de louros. Outro interessante pormenor é a caixa que se abre de maneira não padronizada como asas estendidas.

Pessoalmente o meu vencedor é o perfume Paco Rabanne Olympea. Este perfume tem uma boa chance de se tornar um best-seller deste outono e inverno tal como aconteceu com outros aromas concebidos por Paco Rabanne.

Qual é a sua opinião sobre estes dois perfumes? Já conhece algum deles?

 

Sofia - fapex.pt